Papo Sério 004 – Copa do Mundo de 2014, um investimento contraditório


Em meio a um panorama de gastos e investimentos infindáveis, a Copa do Mundo de 2014 é um reflexo dos contrastes brasileiros. Dinheiro de sobra destinado a supérfluos, corrupção quando o assunto é melhoria plena. Dedicação sem pudor em algo derradeiro e descaso nas reformas duradouras.

Segundo a presidente Dilma Rousseff, R$ 47 bilhões serão destinados à infraestrutura para o torneiro. Por enquanto, escolas vivem em situações precárias. Faltam professores e educação de qualidade. No Brasil, é preferível investir em uma paixão, o futuro dos estudantes não faz parte dos planos.

A expectativa é que os jogos abram 330 mil novos empregos. Se comparado ao número de desempregados, a estatística é ínfima, representa apenas 17%. Ao invés de abrir programas que beneficiem famílias sem renda, constroem estádios arquitetônicos e se vangloriam por tal feito.

Para o governo, a Copa contribuirá com o projeto de desenvolvimento da nação. Melhorias na segurança e vias públicas são os destaques. Só haverá crescimento quando os milhões de habitantes que vivem em situações desumanas tiverem melhores condições. Esta não é uma preocupação dos políticos.

Falta muito para o Brasil ser considerado um país de primeiro mundo. Deve-se deixar de lado o zelo com banalidades e investir no que realmente importa. É necessário lutar pelos direitos dos cidadãos, espalhando uma onda de otimismo e euforia. Não basta querer, a ação é primordial.

About these ads

3 Comentários

Arquivado em Papo Sério

3 Respostas para “Papo Sério 004 – Copa do Mundo de 2014, um investimento contraditório

  1. Em 2013 ocorre protesto em todo o Brasil durante a Pré-Copa do Mundo de 2014.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s